jusbrasil.com.br
30 de Março de 2020
    Adicione tópicos

    Justiça determina retorno de Douglas Pereira à Câmara de Vereadores

    Essa decisão acarreta na saída imediata de Jamil Janene.

    Paulo Cesar Kubota, Administrador
    Publicado por Paulo Cesar Kubota
    há 21 dias

    O juiz Emil Tomás Gonçalves, da 2ªVara da Fazenda Pública de Londrina concedeu uma liminar que permite o retorno imediato de Douglas Pereira à Câmara de Vereadores. No documento, o juiz determina “que a Câmara Municipal de Londrina proceda com os atos necessários ao retorno do impetrante ao cargo de vereador no prazo máximo de 5 (cinco) dias, a contar da intimação da presente deliberação, a qual deve se dar por meio da expedição de mandado, com cumprimento imediato, direcionado à Presidência da Câmara.” O advogado Sergio Giatti explica que a justiça entendeu que ele deveria ter assumido a vaga, com a saída de Rony Alves.

    A decisão é válida apenas enquanto durar o afastamento do titular da vaga, que é o Fernando Madureira. Ou seja, se ele voltar para o legislativo, como já prometeu, caem Jamil Janene e o Tio Douglas, antes mesmo de reassumir.

    A dança das cadeiras no legislativo municipal começou no início do mandato. O vereador Fernando Madureira deixou a Câmara Municipal para assumir a Fundação de Esportes de Londrina (FEL). Douglas Pereira, que era o primeiro suplente, assumiu a Acesf e quem ficou no lugar de Madureira foi Jamil Janene, o 2º suplente da coligação. Em seguida, Rony Alves e Mario Takahashi foram afastados do legislativo em função da Operação ZR3. Tio Douglas voltou para o cargo no lugar de Rony e quem ficou no lugar do Takahashi foi o Valdir dos Metalúrgicos. Quando os dois retornaram à Câmara, porque terminou o período de afastamento, Douglas saiu e Valdir também.

    Mas, na opinião de Douglas, ele deveria ficar no cargo, partindo do princípio que ele é o 1º suplente e deveria estar no lugar de Fernando Madureira. A reportagem entrou em contato com Jamil Janene e ele afirmou que ainda não foi notificado. Mas, adiantou que deve recorrer da decisão.

    Por Claudia Lima

    https://cbnlondrina.com.br/materias/justiça-determina-retorno-de-douglas-pereiraacamara-de-vereadores#disqus_thread

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)