Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Ministério Público pede nova prorrogação do afastamento de Rony Alves da Câmara

Promotor diz que apesar do fim do prazo na segunda-feira, retorno de vereador não é automático e depende da análise e notificação de juiz.

Publicado por Paulo Kubota
há 5 anos


O Gaeco solicitou à 2ª Vara Criminal, no fim da manhã desta terça-feira, a prorrogação do afastamento do vereador Rony Alves, do PTB, da Câmara Municipal por mais 180 dias. O parlamentar está fora do Legislativo desde o dia 26 de janeiro de 2018 quando foi deflagrada a operação ZR3, que investiga um suposto pagamento de propina para alterações no zoneamento da cidade e que tem como réu, além de Rony Alves, o vereador Mário Takahashi, que já voltou à Câmara por decisão do Tribunal de Justiça.

Horas antes do pedido feito pelo Ministério Público, o advogado de Alves, Maurício Carneiro, afirmou que iria solicitar ao juiz Délcio Miranda da Rocha, responsável pelo caso, a volta do cliente ao Legislativo e disse esperar que o vereador retornasse à Câmara ainda esta semana.

O coordenador do Gaeco, promotor Jorge Barreto, acredita que com o pedido de prorrogação feito pelo Ministério Público qualquer solicitação da defesa para o retorno de Rony Alves ao Legislativo seja interrompida e explica que a volta dele à Câmara, mesmo com o fim do prazo na segunda-feira, não é automática.

O promotor afirma que não há um prazo para a análise do pedido de prorrogação do afastamento, mas espera que a situação seja decidida o mais rápido possível.

Barreto avalia que a suposta ameaça à Júnior Zampard, testemunha e autor da denúncia que levou à deflagração da ZR3, é um agravante para o caso de Alves.

O afastamento de Rony Alves foi prorrogado pela justiça por três vezes. O último, por 180 dias, em 11 de março desse ano.

Por Marcos Garrido

https://cbnlondrina.com.br/materias/ministério-público-pede-nova-prorrogacao-do-afastamento-de-rony-alves-da-câmara-

  • Sobre o autoro que é certo é certo
  • Publicações241
  • Seguidores6
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações37
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ministerio-publico-pede-nova-prorrogacao-do-afastamento-de-rony-alves-da-camara/755913352

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)