Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Chapecoense tem pedido de recuperação judicial aceito

    Com dívida de mais de R$ 100 milhões, clube disse que medida foi última solução encontrada para colocar a casa em ordem

    Publicado por Paulo Kubota
    há 2 anos

    A Chapecoense comunicou em coletiva nesta sexta-feira que o pedido de recuperação judicial na 1.ª Vara Cível da Comarca de Chapecó foi deferido. "A Chapecoense padece de uma grave doença, temos uma doença muito grave, estamos vegetando. Infelizmente, para toda doença grave, o remédio é amargo. E, muitas vezes, precisamos ousar com tratamentos especiais", disse Luiz Peruzzolo, vice-presidente administrativo e financeiro.

    O momento financeiro do clube é bastante delicado, com uma dívida que passa os R$ 100 milhões. De acordo com a Chapecoense, a recuperação judicial foi a última solução encontrada para colocar a casa em ordem.

    Notícias relacionadas

    A solicitação da Chapecoense foi atendida pelo juiz Ederson Tortelli, determinando para os próximos seis meses a "suspensão do curso da prescrição das obrigações do devedor", a "suspensão das execuções ajuizadas contra o devedor, inclusive daquelas dos credores particulares do sócio solidário, relativas a créditos ou obrigações sujeitos à recuperação judicial" e "proibição de qualquer forma de retenção, arresto, penhora, sequestro, busca e apreensão e constrição judicial ou extrajudicial sobre os bens do devedor, oriunda de demandas judiciais ou extrajudiciais cujos créditos ou obrigações sujeitem-se à recuperação judicial ou à falência".

    DivulgaoChapecoense

    Divulgação/Chapecoense

    Foto: Lance!

    A crise financeira do clube refletiu dentro de campo no ano passado, quando a Chapecoense fez uma campanha pífia no Campeonato Brasileiro e foi rebaixada para a Série B com apenas 15 pontos somados - uma só vitória em 38 partidas.

    A Chapecoense é o primeiro clube do futebol brasileiro a conseguir recuperação judicial. Em dezembro do ano passado, a Justiça Estadual de Santa Catarina homologou o plano de recuperação extrajudicial do Figueirense.

    https://twitter.com/paulo_kubota/status/1489765322664071172?s=20&t=PDw2NT8eSAWKY4Cb5INw1g

    • Sobre o autoro que é certo é certo
    • Publicações241
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações191
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/chapecoense-tem-pedido-de-recuperacao-judicial-aceito/1370090736

    Informações relacionadas

    ContratoRecurso Blog, Advogado
    Modeloshá 4 anos

    Modelo De Contrato De Parceria Comercial Internacional

    Arthur Sales, Advogado
    Modeloshá 2 anos

    XXXIII Exame de Ordem Unificado (2021.2) - Peça prático-profissional da 2ª fase de Direito Civil

    Thiago Beserra Parente, Estudante de Direito
    Artigoshá 5 meses

    Recuperação judicial Chapecoense

    Brunno Craveiro, Estudante de Direito
    Artigosano passado

    Recuperação Judicial em Clubes de Futebol

    Petição Inicial - TRT09 - Ação seu Pedido de Recuperação Judicial , pelas Razões a Seguir Expostas. Projudi - Processo - Atord - contra Coritiba Foot Ball Club

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)