Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    STF determina desbloqueio de bens de Lula retidos pela Lava Jato

    Publicado por Paulo Kubota
    há 2 anos

    A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou nesta sexta-feira decisão da 13ª Vara Federal de Curitiba que mantinha o bloqueio dos bens do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no âmbito da Lava Jato, mesmo após a Corte ter derrubado as condenações dele nos processos ligados à operação.

    O relator da reclamação apresentada ao STF pela defesa de Lula, ministro Edson Fachin, havia votado pela manutenção do boqueio, por entender que ela não ofende o devido processo legal.

    Mas os outros três integrantes da turma a votar --Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, e Nunes Marques-- votaram pelo desbloqueio dos bens.

    Em abril deste ano, o STF anulou as condenações de Lula no âmbito da operação Lava Jato, garantindo ao petista os direitos políticos para concorrer nas eleições presidenciais de 2022.

    “Essa nova decisão do STF é uma consequência lógica do reconhecimento da nulidade dos processos em virtude da incompetência e da suspeição do ex-juiz Sergio Moro em relação ao ex-presidente Lula”, disseram os advogados de Lula Cristiano Zanin e Valeska Teixeira Martins em nota.

    Veja mais em https://t.co/QlyjStqgMD?amp=1

    • Sobre o autoro que é certo é certo
    • Publicações241
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações33
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/stf-determina-desbloqueio-de-bens-de-lula-retidos-pela-lava-jato/1325800770

    Informações relacionadas

    Supremo Tribunal Federal
    Notíciashá 6 anos

    Íntegra do voto do relator no habeas corpus do ex-presidente Lula

    Editora Revista dos Tribunais
    Doutrinahá 3 anos

    27. O Cabimento da Ação Rescisória para Fazer Cumprir Decisão em Recurso Repetitivo – Análise à Luz da Jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça

    Supremo Tribunal Federal
    Notíciashá 6 anos

    STF concede salvo-conduto ao ex-presidente Lula até julgamento final de habeas corpus

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Quem pode mais chora menos né?manda quem pode e obedece quem tem juízo, é por isso que para mim supremo é só Deus. continuar lendo