Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Motorista bêbado que atropelou feirante é solto pela Justiça, em Sarandi

    Conforme decisão, outras medidas cautelares são cabíveis ao motorista. Feirante se preparava para trabalhar quando foi atingido e teve a perna amputada.

    Publicado por Paulo Kubota
    há 2 anos

    O motorista bêbado que atropelou um feirante em Sarandi, no norte do Paraná, foi solto pela Justiça na segunda-feira (8).

    A vítima se preparava para o trabalho quando foi atingida e prensada pelo carro do suspeito, no domingo (7), segundo a polícia.

    Conforme a Polícia Civil, o motorista suspeito, de 32 anos, foi preso por dirigir embriagado, mas teve a prisão preventiva revogada. O teste do bafômetro apontou 0,97 miligramas de álcool por litro de ar expelido.

    O investigador da Polícia Civil informou ao delegado de plantão que não foi possível colher depoimento do suspeito devido ao alto nível de embriaguez do mesmo.

    O caso seque sendo investigado.

    Decisão

    Conforme a decisão da Justiça, o magistrado afirmou que a juíza que estava de plantão converteu a prisão em flagrante do indiciado em preventiva, fundamentando que o delito causou clamor público.

    No entanto, conforme o documento, Costa Franco disse que fez uma nova análise da situação do flagrante.

    Ele alega que não houve o preenchimento dos requisitos exigidos em lei para a decretação da prisão preventiva.

    Segundo o magistrado, houve uma alteração no código de processo penal que não possibilita a decretação da prisão preventiva de ofício pelo magistrado, ou seja, é necessário que a parte ofendida, Ministério Público do Paraná ou autoridade policial requeiram à Justiça.

    "Não se desconsidera que o fato foi terrível e que a vítima sofreu gravíssima lesão a ponto de ter que amputar a perna. Também não se descuida que o autuado demonstrou atitude irresponsável, pois ao que consta, dirigia sob efeito de bebida alcoólica, colocando em risco a própria vida e a das pessoas que viessem a ter contato com ele nessas condições. Todavia, questionável ou não a alteração legislativa que impede o juiz de decretar a prisão de ofício, é fato que, como dito anteriormente, não pode o magistrado assim atuar, sob pena de violação ao texto legal", afirmou o magistrado no documento.

    Com isso, o juiz entendeu que outras medidas cautelares poderiam ser aplicadas ao motorista:

    • Fornecer um número de telefone ativo;
    • Assinar o Termo de Monitoramento Eletrônico;
    • Receber visitas do servidor responsável pela monitoração eletrônica, responder a seus contatos e cumprir suas orientações;
    • Abster-se de remover, violar, modificar ou danificar, de qualquer forma, o dispositivo de monitoração eletrônica, nem permitir que outrem o faça;
    • Informar de imediato qualquer falha no equipamento de monitoração;
    • Recarregar o equipamento, de forma correta, diariamente;
    • Manter atualizada a informação de seu endereço residencial ou comercial;
    • Entrar em contato imediatamente com a Central de Monitoramento Eletrônico, por via eletrônica ou pelos telefones indicado no Termo de Monitoramento Eletrônico assinado, caso tenha que sair do perímetro estipulado em virtude de doença, ameaça de morte, inundação, incêndio, ou outras situações imprevisíveis e inevitáveis;
    • Recolher-se em sua residência das 19h às 6h horas nos dias úteis e permanecer nela recolhido durante aos sábados e, domingos e feriados.

    https://t.co/MbCup4iCNU?amp=1

    • Sobre o autoro que é certo é certo
    • Publicações241
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/motorista-bebado-que-atropelou-feirante-e-solto-pela-justica-em-sarandi/1312774477

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)